Sessão de Recém-nascido – como funciona

A sessão fotográfica de recém-nascido é das mais difíceis que fazemos, mas sem dúvida a mais gratificante. É emocionante captar todos os pormenores de um pequeno ser que acabou de chegar ao Mundo!

Estas sessões têm um enquadramento muito específico, o de retratar de forma especial o bebé nos seus primeiros dias de vida, quando ainda nem se aperceberam de que já saíram do aconchego da barriguinha da mamã.

Quando deve ser realizada a sessão fotográfica de recém-nascido:

É aconselhável realizar a sessão nos primeiros 12 dias de vida do bebé, o ideal será entre o 6º e 10º dias, pois é neste período que tem o sono mais pesado e ainda adoram estar encolhidinhos, permitindo-nos colocá-los nas posições fotografáveis sem que se sintam incomodados. Esta fase maravilhosa é muito breve, em poucos dias os bebés começam a dormir menos, podem desenvolver algumas cólicas, ficam mais sensíveis ao toque, acordam quando os estamos a posicionar, tornam-se menos flexíveis e nem todas as poses são exequíveis.

Não quer isto dizer que não se possa fazer este tipo de sessão após os 12 dias, quer apenas dizer que será, muito provavelmente, uma sessão mais demorada e condicionada. Neste caso talvez utilizemos um “enroladinho” para os manter mais confortáveis e calminhos e podem até surgir algumas fotografias de olhitos abertos , mas o resultado será sempre uma recordação muito especial, para guardar para sempre!

Estas sessões podem também ser realizadas com bebés com 1 mês ou mais, mas neste caso , possivelmente, o bebé já não irá dormir durante a sessão, nem permitir todas as poses “newborn”,  no entanto,  sendo ainda pequenito podemos utilizar os mesmos cenários e acessórios.

As sessões de recém-nascido são realizadas no nosso estúdio onde dispomos de todas as condições e acessórios específicos para este tipo de sessão.

Como marcar a sessão fotográfica de recém-nascido:

Para garantir uma vaga para a sessão do seu bebé deve fazer a reserva quando ainda está grávida, a reserva é feita para a data prevista do parto e depois consoante o nascimento do bebé poderá ser mantida ou reajustada tendo em conta o período ideal para a realização da sessão (primeiros 6/12 dias de vida do bebé).

Para os papás cujo bebé já nasceu por favor entrem em contacto o mais rápido possível para verificar a nossa disponibilidade de agenda. 😊

Depois de combinada a data da sessão ser-lhe-á enviado um link com um formulário para proceder à reserva da data combinada.
A reserva de uma data para a sua sessão implica o pagamento de um sinal de 50€ por transferência bancária (este valor será depois descontado no valor do pack adquirido)
A reserva apenas  será feita após a recepção do formulário devidamente preenchido e do comprovativo de pagamento do sinal

O que usar/trazer para a sessão:

Os papás devem vir preparados com uma dose extra de paciência pois a duração da sessão dependerá do nosso pequeno modelo, são habituais as interrupções para mudar a fralda, alimentar e mimar o bebé, não podemos esquecer que para o sucesso da sessão este tem de estar perfeitamente adormecido, relaxado e feliz, pelo que a sessão poderá durar entre 1h a 4h.

Para o seu bebé não será necessário trazer nada para além do que habitualmente leva quando sai com ele; fraldinhas extra, toalhitas, uma ou duas mantinhas a chupeta (é essencial, mesmo que habitualmente não use 😉 ) e o leitinho, uma vez que em estúdio dispomos de todos os acessórios necessários á realização das fotografias. Poderá também trazer alguns “snacks” para si, não vá surgir algum “ratinho”.
No caso de decidir tirar fotos com o seu bebé deverá trazer camisas ou t-shirts em branco ou outro tom suave e calças de ganga ou outras com que se sinta confortável, isto é válido tanto para os papás como para os manos mais velhos do bebé.  Convém também trazer uma muda de roupa extra não vá acontecer algum “acidente” durante as fotografias de família. As fotografias com papás/irmãos têm um custo adicional de 25€. 

Não precisa decorar todas estas instruções 😄, 2 a 3 dias antes da sessão reenviamos um e-mail com todas as informações relembrando como se processa a sessão, e o que precisa de trazer.

Durante a sessão:

Antes de entrar para o estúdio para iniciarmos a sessão, vamos apresentar brevemente os produtos incluídos nos diferentes packs/colecções para que possa decidir qual o que prefere.

Consideramos que a sessão está completa quando conseguimos realizar as produções indicadas no pack/colecção adquirido, mas os Papás podem sempre decidir fazer o upgrade para um pack/colecção superior no decorrer da sessão.

Preparamos antecipadamente os vários sets por forma a agilizar o fluir da sessão e para que esta seja uma agradável experiencial para o si e o seu bebé.

O estúdio estará aquecido para o conforto do bebé que irá estar despido durante a maior parte da sessão, assim aconselhamos que os papás venham vestidos com roupa leve.

Poderão ocorrer alguns “acidentes” no cenário o que é perfeitamente normal, uma vez que o bebé estará sem fraldinha em algumas das poses, estamos habituados e preparados para isso pelo que não se deve preocupar. Só têm de sentar-se confortavelmente e usufruir do momento! 😊

Após a sessão:

Após a sessão, no prazo aproximado de 15 a 20 dias úteis enviaremos para o seu e-mail o link e a password para puder visualizar o resultado final da sessão numa galeria on-line (cerca de 30 a 50 fotografias, com assinatura), por onde poderá efectuar a selecção de fotos a editar/imprimir de acordo com o pack/colecção adquirido à data da sessão.
Esta galeria estará disponível por 30 dias, se não tiver efectuado a sua encomenda neste prazo deverá entrar em contacto connosco.

Para mais informações sobre preços e condições contacte-nos.

Menu