Quando devo fazer a sessão…?

Olá, boa tarde!

Neste dia cheio de sol, e um calorzinho agradável vamos iniciar uma nova fase por aqui no Blog 😉

Para além de mostrar o resultado das nossas sessões fotográficas vamos aproveitar para dar algumas dicas para as futuras mamãs, mamãs de recém-nascido e até para fotógrafos que desejem aprender mais sobre esta fantástica aventura de fotografar mamãs e recém-nascidos.

Neste primeiro artigo (de muitos, espero eu) vou esclarecer uma questão que muitas vezes  as futuras mamãs e as mamãs me colocam:” Quando devo fazer a sessão…??”

Porquê fazer a sessão de pré-mamã?

A gravidez é um período de mudança no corpo da mulher e se muitas mamãs passam uma óptima gravidez há muitas outras que sentem demasiados incómodos (náuseas, dores de costas, pés inchados…) que não as deixam usufruir deste período tão especial da mesma forma.
No entanto há uma certeza, este é o momento especial para todas as grávidas em que, só elas, sentem o acordar e espreguiçar do bebé e até os seus soluços!
Vale muito a pena guardar imagens especiais deste momento tão delicioso pois assim que o bebé nascer, a saudade da barriguinha vai apertar!

Quando fazer a sessão de pré-mamã?

A melhor altura para fazer a sessão de pré-mamã é entre as 30/32 semanas de gestação, pois nesta altura a barriguinha já têm um tamanho considerável, no entanto a mobilidade da mamã ainda não está comprometida, e os habituais desconfortos do final da gravidez (inchaço das pernas e pés, dores nas costas, etc…) ainda não se fazem sentir.

 

Porquê fazer a sessão de recém-nascido?

Como mãe confesso que se não fossem as fotografias não conseguiria recordar as feições e pormenores do meu filhote quando recém-nascido, pois nessa fase o desenvolvimento deles é tão rápido que em apenas algumas semanas se notam diferenças significativas!

Que melhor razão se não esta, a de guardar fotografias de qualidade e criativas de um momento tão único da vida do seu bebé (quando crescer ele vai adorar ver quão pequenito (a) já foi !!)

Quando fazer a sessão de recém-nascido?

A altura ideal para realizar a sessão de recém-nascido é nos primeiros 12 a 15 dias de vida do bebé, pois é durante este período que é mais flexível e dorminhoco, gosta ainda de se colocar na posição fetal e, habitualmente, ainda não sofre de cólicas.

Fale connosco se tiver alguma questão sobre as sessões de pré-mamã ou recém-nascido ou até sobre sessões de criança ou família, termos todo prazer em ajuda-la(o).

Menu